Finca La Anita é a vinícola mais tradicional da região de Agrelo, em Mendoza. Fundada em 1992 por Manuel Mas, um dos pioneiros da revolução enológica argentina, teve desde seu início compromisso com a elaboração de vinhos finos de alta gama, em uma época ainda dominada pela produção massiva de vinhos de baixa qualidade. Localizada no mais famoso endereço dos vinhos argentino, a Calle Cobos, em Agrelo, coração da zona de alta qualidade de Mendoza, seus vinhedos são compostos por plantas antigas e de pé franco que, unidos às características de clima seco e solos profundos, originam vinhos potentes, de notas terrosas, cheios de fruta.
Descrito por Tim Atkin como um belo exemplar da "velha escola" de Mendoza, o Gran Corte muda sua composição para esta safra 2019: sai a Syrah e entram Cabernet Sauvignon (20%), Petit Verdot (15%) e Cabernet Franc (10%), junto à 55% de Malbec.
HARMONIZAÇÃO E SUGESTÃO DE CONSUMO
Este tinto apresenta aroma de especiarias, baunilha, café e frutas vermelhas. Encorpado, tem final longo, picante, onde sobressaem-se seus taninos finos e elegantes. Pode ser bebido agora ou guardado por mais de 10 anos.
Pernil de cordeiro, moussaka e pratos ricos em especiarias são a companhia perfeita para este grande vinho!
Descrição
Comentários