Apresenta coloração violeta intenso e brilhante com halos prateados de jovialidade. A limpidez é total e mostra a higiene da vinícola, predicado importantíssimo, diga-se de passagem.
No nariz, aromas frescos e francos de cereja vermelha e geléia de amoras e mirtilos com nuance floral de rosas vermelhas e violetas. Trata-se de um caldo muito agradável e fácil de apreciar, pois tem aroma de frutas em abundância e floral delicado.
Em boca, a acidez e os taninos estão em harmonia, a maciez também surpreende, acaricia o palato e nos faz querer beber mais vinho. Sentem-se as notas de frutas vermelhas onde a cereja está nítida, mas toques defumados e de couro se fazem bem presentes, além de um licor de cassis sensacional. Sabe quando um vinho é gostoso e a garrafa termina rapidinho? Esse é o vinho em questão. O fim de boca é extremamente agradável e nos deixa a lembrança de frutas bem maduras por um longo tempo, parece uma geléia de uvas mesmo.
Harmonização: A Tempranillo produz vinhos que podem ser degustados sem comida, esse, por exemplo, é um exemplar perfeito para a abertura dos trabalhos, ou seja, aquele vinho que se abre antes da refeição para bater um papo ou enquanto se está ainda cozinhando, pois ele prepara o palato para exemplares mais complexos que posteriormente acompanharão a refeição. Faz par perfeito ao lado de um divino filé mignon ao molho de alcachofras que eu não trocaria por nada. Também pode acompanhar variados risotos com riqueza de sabores. Não necessita de aeração prévia em decanter e recomenda-se degustar preferencialmente em taças lisas, cristalinas e de média abertura, as do tipo Bordeaux.
Esse exemplar está pronto para o consumo, mas pode ser degustado, ainda em seu ápice, até fins de 2026.
Descrição
Comentários