Se tem duas coisas que amamos são café e vinho. Agora imagine: Você acabou de almoçar, e bebeu um excelente vinho que fez com que você viajasse enquanto aprecia aquela deliciosa taça de vinho, mas como é de lei, após o almoço tocar aquela xícara de café, e aí será que rola?
Logo dependerá que tipo de vinho, você escolheu em apreciar durante o almoço, além é claro do café que pretende tomar. Se ali durante o almoço você escolheu um vinho CARMENERE, PINO NOIR ou até mesmo um MERLOT, um café especial harmonizaria e fecharia com chave de ouro o seu almoço.
Uvas com sabores balanceados e suaves oferecem um toque requintado ao café. E se o vinho for branco? Pode relaxar pois, caí super bem.
Mas essa mistura de café e vinho pode trazer algum malefício para à saúde?
Não, mas estamos falando em doses moderadas um café pela manhã e um vinho ao anoitecer, por exemplo. De acordo com especialistas, o vinho consumido com moderação pode prolongar a nossa vida, além de prevenir doenças, e em especial a depressão, que assim como o café, faz com que o fluxo sanguíneo aumente. Além de o café possuir vários pontos positivos e trazer benefícios à nossa saúde, e como o vinho também são oxidantes, quando misturados de maneira adequada apenas presentearão a nossa saúde.
Além dos benefícios, está união nos trazem agradáveis drinks. Em alguns países europeus, é comum vermos está mistura em bares e cafeterias, com acompanhamento de   especiarias como a canela, o que pode agregar ainda mais sabor. Antigamente está combinação era utilizada de forma medicinal por monges.