Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, ao qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo do Vêneto / Itália ao final dos anos 1800. Os integrantes da Família são os responsáveis por todo o processo que faz do vinho uma bebida de identiddade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. É com muito orgulho que hoje a Família vê seus vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos Brasileiros e Internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas especializadas no Brasil e no exterior.
A partir de vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Plínio Pizzato foi pioneira na condução em espaldeiras (simples e lira) desde meados dos anos 1980. Elaborado desde a colheita 2000, com exceção da 2001, sempre esteve entre os mais destacados Cabernet Brasileiros.
Vinho estruturado, mas com muita elegância. Para beber agora ou amadurecer (bom potencial de guarda). Passagem por barris de carvalho americano (1º e 2º usos). Vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas do vinhedo Sta Lúcia, Vale dos Vinhedos. Lotes limitados, com numeração das garrafas.
Visão: Vermelho rubi com nuances púrpura
Olfato: Aromas de frutas vermelhas, especiarias, violetas, leve eucalipto, ervas desidratadas, especiarias.
Paladar: De bom corpo, persistente, com equilíbrio e frescor; retro olfato persistente, exaltando sabores que remetem a licores e reduções de frutas vermelhas (morangos, cerejas), chocolate escuro e especiarias em geral.