Um surpreendente Malbec chileno, Neyen Espiritú de Apalta Limited Edition conquistou, nos últimos anos, um grande sucesso entre críticos e apreciadores de grandes tintos do Chile, figurando na lista dos melhores vinhos do país e atingindo até mesmo espetaculares 100 pontos do crítico James Suckling.
O parque de vinhas da Neyen em Apalta é uma coleção única de plantas que contam a história da vitivinicultura chilena. Lá, plantas de Malbec, Cabernet Sauvignon e Carménère de até 130 anos de idade, certificadamente orgânicas e cultivadas sob preceitos biodinâmicos, dão origem a vinhos profundos e extremamente complexos.
Esta edição limitada de 1512 garrafas, da quais apenas 42 vieram ao Brasil, utiliza as vinhas de Malbec, as mais raras da plantação. Com passagem de 12 meses por barricas de carvalho francês, o vinho, no nariz, mostra notas de fruta negra e vermelha, especialmente cerejas, junto à presença de especiarias e um agradável floral, de violeta.
Em boca, é um vinho que une a potência que seria esperada de um vinho originado destes vinhedos de baixo rendimento junto a uma acidez muito interessante, que lhe dá equilíbrio e convida a beber a próxima taça. É um grande vinho para ser bebido agora ou guardado com certeza por mais de 10 anos.
Descrição
Comentários