Este corte saboroso e muito poderoso é elaborado com as castas Caladoc (40%), Marselan (30%), Egiodola (15%), Syrah (15%). Um tinto assinado por Jean-Pierre Boisson e sua filha Emilie, proprietários dos Domaine Boisson e Père-Caboche.
Apesar de não ser um vinho sério para decantar, evolui bem se deixado em taça por alguns minutos antes de ser apreciado.
A cor é um vermelho púrpura profundo com reflexos violáceos. No nariz expressa uma riqueza de aromas, dominado por frutos vermelhos e pretos muito frescos, ligeiras notas de alcaçuz, realçados com um toque vegetal adocicado.
Em boca é carnudo, mesclando doçura e mineralidade. Oferece um final com notas de alcaçuz, fruta fresca e taninos macios. Seu teor alcoólico de 15% é quase imperceptível, perfeitamente equilibrado.
Um vinho jovem, para beber agora ou deixar na adega por mais 2 anos. Entrega absolutamente tudo o que se espera e ainda mais, se formos analisar a excelente relação valor x qualidade no qual ele é oferecido.
A harmonização perfeita para um suculento hambúrguer gourmet e vai muito bem também com uma apetitosa tábua de charcutaria.
Descrição
Comentários