Tigerstone é o primeiro Garnacha varietal de Salta. É uma aposta dos competentes Alejandro Sejanovich e Jeff Mausbach, ex-Catena Zapata e os cérebros por trás de outros projetos de sucesso como Teho e Manos Negras, entre outros.
Tigerstone, palavra que lhe dá nome, é também como se chamam algumas rochas emblemáticas da região, compostas por ardósia e rajada pelas 'garras de tigre', depósitos de mica que lhe dão a aparência de arranhões deste animal. Este mineral entra, aliás, na elaboração dos vinhos Tigerstone, que também utilizam leveduras naturais em seu processo.
A Garnacha tem diversas faces, adapta-se bem a variados terrenos, pode ser plantada em altitude e suporta terrenos adversos e calor.
Este Garnacha surpreende por seu aroma frutado, onde se destacam morangos frescos e groselha, com notas de especiarias, principalmente de pimenta do reino. É leve sem ser leviano e de guarda sem necessitar de um corpo extremamente robusto.
Sua harmonização pede pratos que combinem com suas notas de especiarias e grande potencial aromático, como um risoto de cogumelos frescos, camarões grelhados com páprica e a exuberância e simplicidade de uma rattattouille francesa!
Descrição
Comentários