A cada exemplar que provamos da belíssima coleção de Aurélia Visinescu, renomada enóloga romena, temos uma grande e agradável surpresa. A linha, que desperta curiosidade ao redor do mundo, foi criada em homenagem ao personagem mais amado e ao mesmo tempo mais odiado por seu povo, o famoso Conde Drácula. Castellum foi elaborado com 100% Feteasca Neagra, antiga variedade nativa que se origina da Moldávia.
É um vinho curioso por estampar em seu rótulo o castelo de Bran, famoso lar do mais apavorante personagem do cinema gótico.
Maturou em barril de 500 litros durante 12 meses, onde adquiriu complexidade e leveza.
No visual, temos uma linda coloração rubi brilhante, com halos violáceos.
O nariz, delicioso, revela frutas vermelhas pequenas do bosque e especiarias como pimenta do reino moída.
Em boca é seco, ótima textura, taninos macios e acidez acima da média. Frutas negras se destacam, entremeadas em notas refrescantes de eucalipto e folhas de erva-doce. É um caldo diferente, atraente, com caráter elegante e ao mesmo tempo descontraído. Apresenta um final longo e persistente com toque bem mineral.
Harmonização: Ótimo para acompanhar queijos, frios e alguns pratos saborosos como pastas untuosas, lasanha de berinjela e carnes grelhadas como a Fraldinha, acompanhado de farofa de ovos. Carré de cordeiro e costelinha suína também são ótimas opções. Aprecie a 18°C em taças lisas, cristalinas e de grande porte. O exemplar está pronto para o consumo, mas pode ser degustado, ainda em seu ápice, até fins de 2027.
Descrição
Comentários