Foi no famoso personagem "Conde Drácula” que a renomada enóloga Aurélia Visinescu tirou inspiração para uma abordagem criativa e exótica na elaboração da sua nova coleção de rótulos. Poucos sabem, mas o fato é que o personagem foi extraído da vida do Príncipe Vlad Tepes (Vlad III), que nasceu em 1431 e governou grande parte do território que corresponde à atual Romênia. Por fora, um rótulo lindo e misterioso, internamente, um néctar divino. Assim podemos descrever este exótico Merlot romeno.
Trata-se de um varietal elaborado com frutos provenientes de vinhedos localizados na propícia região de Dealu Mare, na Romênia.
No processo de vinificação, o vinho estagiou por 9 meses em barricas de carvalho romeno e descansou em garrafas antes de ser liberado para venda.
Ao servir, apresenta límpida e brilhante coloração rubi com lágrimas densas de boa estrutura.
O nariz é exuberante, distinto, aromas de frutas negras como ameixas e mirtilos são convidativos e notas de especiarias doces, como baunilha, lhe faz querer prová-lo sem demora.
Em boca mostra-se complexo, com taninos finos, bom corpo e lembranças nítida de coco, certamente herança do tempo em contato com o carvalho romeno. Possui ótima acidez e um retrogosto rico e persistente.
Harmonização: O exemplar perfeito para compartilhar com amigos em jantares, eventos e comemorações, pois além de ter uma linda apresentação, contenta os mais diversos paladares. Sirva ao lado de pratos saborosos como pastas com ragu de ossobuco, risotos de cogumelos, costelinha suína e carne assada com batatas coradas. Aprecie a 18°C em taças lisas, cristalinas e de grande porte. É recomendável a aeração prévia em decanter por 25 minutos.
O exemplar está pronto para o consumo, mas pode ser degustado, ainda em seu ápice, até fins de 2027.
Descrição
Comentários