Portugal, país europeu. Podemos pensar que sua gente é séria e sisuda, mas não é assim que acontece. Os portugueses, sobretudo, são excelentes anfitriões e tem um afiado senso de humor, que se pode verificar, muitas vezes, em seus rótulos de vinho. Seguindo a linha portuguesa de nomes divertidos, o Perereca do Monte propõe uma brincadeira com o nome do animal que, em Tupi, significa "ir aos pulos".
Elaborado "pulando", com uvas de três distintas regiões de Portugal - Dão, Alentejo e Douro -, Perereca do Monte é um tinto jovem, redondo, cuidadosamente elaborado pela enóloga-chefe da Lusovini Sónia Martins. Corte de Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz, Perereca é, sobretudo, um vinho gastronômico, elegante e de muitas possibilidades para o consumidor. Passa 3 meses por barricas de carvalho francês, tempo necessário para aportar estrutura e maciez. No nariz, muita fruta vermelha, alguma compota, com notas de cereja em calda. Em boca, é macio, encorpado e de ótima persistência.
É um de nossos tintos de melhor custo-benefício. Vale comprar de caixa! Ah, e na harmonização, vai muito bem com churrasco e queijos de massa mais mole, como o Gouda.
Descrição
Comentários