A família Joubert adquiriu a propriedade de Klein Simonsvlei em 1898 e desde então cultiva uvas para vinho, inicialmente fornecendo para o Mercado local. Ela está estabelecida na região de Paarl, uma das principais regiões vitivinícolas em Western Cape, África do Sul, produzindo vinhos de qualidade como este Niel Joubert Pinotage 2013.
Essa uva tinta é uma variação das cepas Pinot Noir e Hermitage (nome local da casta francesa Cinsault) e tornou-se a uva tinta mais emblemática do país. Em 1950, Daniel (Niel) Joubert assumiu a companhia e continuou melhorando a adega e os vinhedos.
O sonho de engarrafar o próprio rótulo da família se realizou em 1994, com a abertura do Mercado sul-africano para exportação. Hoje a administração está a cargo da 3a. geração da família.
Essas vinhas são plantadas em terra seca e em taludes baixos, podendo receber gotejamento suplementar a cada ano. Todas as vinhas são plantadas em espaldeira e variam entre 12 e 18 anos de idade. Os bagos são colhidos nos níveis de maturação ideal para manter o frescor e o caráter da fruta.
Descrição
Comentários